O Curitiba Angels realizou, na última quarta-feira (27) mais um evento de destaque. A abertura realizada pelo Presidente Cesar Heli deu início à talk de Leandro Henrique Souza , empreendedor, educador e investidor-anjo fundador da How Education, sobre Cenários e Perspectivas para 2025, acompanhada do painel Análise de Oportunidades para 2025, conduzido por Yuri Rodrigues de Melo, diretor de marketing e comunicação da Curitiba Angels, com a participação de João Claudio Guetter, managing partner da COREangels Atlantic, Joaquin Fernandez Presas, Owner and Head of Design da Pontodesign – mkt digital e design gráfico e Leandro.
O evento reuniu empreendedores e especialistas para discutir diversos temas relativos ao mundo das startups, como o futuro da tecnologia, da inteligência artificial (IA) e do investimento em startups, e foi repleto de reflexões sobre tendências globais, os perigos e desafios dessas inovações e como essas transformações impactam o mercado brasileiro.
Comparando com o início das startups, a inovação hoje em dia vem fortemente acompanhada da IA, e se antes o foco estava em criar soluções tecnológicas básicas, agora a expectativa é entregar ferramentas que resolvam problemas complexos, com inteligência artificial generativa se destacando como força transformadora. Apesar do entusiasmo ante a novidade, os palestrantes destacaram os perigos do mau uso dessa tecnologia. Assim, o público foi incentivado a refletir sobre os limites da inovação e sobre como encontrar um equilíbrio entre o avanço tecnológico e a responsabilidade ética e social.
Outro ponto relevante apresentado foi a análise de investimentos de 2024, sendo este ano considerado um período de muito aprendizado pela Curitiba Angels. E 2025 se mostra como um ano de “visão otimista calculada”, com foco em empreendedores que já demonstraram capacidade de execução concreta. Novamente sobre a IA, analisa-se a possibilidade de otimização de inteligência artificial como pivô de mudança e solução de problemas, claro, com muito foco e estratégia para soluções reais e um entendimento profundo de mercado.
O evento foi encerrado com João Guilherme Mansur Baglioli e Thiago Ayres MSc, PMP, MBA, diretor de investimentos e 2º vice-presidente, respectivamente, recapitulando as três Pitch Night ocorridas no ano e os investimentos realizados pelo grupo. Também foi divulgada a próxima Pitch Night, que ocorreu em 05 de dezembro, como última grande oportunidade de 2024 para explorar startups inovadoras.
Para 2025, o convite é claro: investir em ideias transformadoras com base sólida, responsabilidade e foco no futuro. O Curitiba Angels segue como um ponto de referência para quem deseja não só investir, mas também moldar o futuro da tecnologia e dos negócios do Brasil.