fechar menu
 

Conteúdo Informativo

O que é Smart Money para investidores e empreendedores ou startups?


O que é Smart Money para investidores e empreendedores ou startups?

26 de julho de 2022
Geral


Entenda com a leitura deste conteúdo que preparamos a diferença entre real e fake Smart Money e faça o seu negócio prosperar! Sendo assim, acesse nosso site!


Em tradução literal, Smart Money significa dinheiro inteligente. Se você está há algum tempo no ramo dos investimentos ou gosta de ler sobre o assunto, com certeza já deve ter ouvido ou lido algo que envolva esta expressão. 

Smart Money tornou-se uma preferência estratégica para investidores, empreendedores que estão iniciando os negócios e startups. Basicamente, pode-se dizer que este termo se refere aos profissionais que têm grandes conhecimentos e experiência no mercado financeiro.

Mas não é apenas sobre isso. Para ajudar você a entender melhor o significado de Smart Money, os especialistas da Curitiba Angels prepararam um conteúdo exclusivo. Vamos juntos? Boa leitura!

Smart Money: o que é?

Smart Money é um termo utilizado no ramo dos negócios que faz referência aos profissionais que trabalham no mercado financeiro, ou seja, os investidores especialistas.

Para que os empreendedores tirem as ideias do papel e as startups ganham um fôlego inicial é preciso investimento. Atrair a atenção de investidores especialistas é a principal missão de proprietários de pequenos negócios que buscam crescimento.

Decidir ou não por investir em uma empresa que está iniciando, muitas vezes, é peça decisiva no futuro dos negócios. Por isso, empreendedores precisam cada vez mais conseguir atrair os olhares e desejos dos especialistas em investimentos.

Muito além do capital: conhecimento e experiência

Quando se fala em investimento, é natural que logo se pense nas cifras que o investidor estará disposto a acrescentar ao capital do negócio para que ele tome forma.

Contudo, Smart Money vai muito além do dinheiro: é importante estar atento a toda a experiência e conhecimento de mercado que serão agregados à empresa através dos investidores especialistas.
Por atuarem no ramo há bastante tempo, os investidores conseguem entender fatores que são, muitas vezes, imperceptíveis para o empreendedor que está iniciando.

Mais do que o dinheiro que está sendo investido, é preciso prestar atenção ao que o investidor tem a dizer e a tudo que se pode fazer para o negócio prosperar.

Fake Smart Money

Quando um investidor se mostrar interessado pela sua ideia de negócio, fique atento. Assim como em outras situações, no ramo dos negócios também existem pessoas com intenções não tão boas. Chamamos de fake Smart Money os investidores que possuem capital, porém não tem experiência e conhecimento de mercado para realmente agregar conteúdo aos novos negócios. 

O único objetivo destes profissionais é aproveitar as boas ideias, pegando carona em um negócio que tem grande potencial de sucesso. É inegável que estes profissionais sabem identificar um bom negócio. Porém, possuem apenas o único interesse de tomar as ideias para si sem acrescentar nada em troca. 

Encontre o investidor certo para a sua empresa

Saber identificar o real e o fake Smart Money é importante para que você coloque as suas ideias nas mãos de alguém que fará com que a sua empresa prospere. 

Se você quer saber mais sobre Smart Money e tudo sobre investimentos, entre em contato com a Curitiba Angels. Estamos ansiosos para conversar com você e tirar todas as suas dúvidas. Até a próxima!



  Compartilhe




Assine nossa

newsletter

Receba nossas novidades em primeira mão e mantenha-se atualizado!

SIGA A CURITIBA ANGELS

  • Facebook
  • Linkedin
  • YouTube
  • Instagram

Copyright © Curitiba Angels. Todos os direitos reservados.

voltar ao topo