INVESTIDORES ANJO SE MANIFESTAM CONTRA A FALTA DE DIÁLOGO DA RECEITA FEDERAL
Mais de 30 investidores de risco, focados no investimento em empreendedorismo de alto impacto e em empresas de tecnologia, reuniram-se durante a Gramado Summit para editar a CARTA DE GRAMADO, tratando da Instrução Normativa RFB 1719/2017, que altera a tributação do investimento em startups no Brasil.
O objetivo é buscar o diálogo quanto à pertinência da tributação sobre investimento de risco, além de viabilizar condições justas para atuação sob condições menos hostis.
Além de todos os investidores do evento, assinaram o manifesto as instituições: Anjos do Brasil, Curitiba Angels, Associação Brasileira de Startups, Acelera Serra, Bossa Nova Investimentos, Cotidiano Aceleradora de Satartups, Faeli Middle East Experts.
A Curitiba Angels se sente orgulhosa de fazer parte desse momento. Em um País onde a atividade empreendedora é tão hostil, a falta de diálogo da Receita Federal na estratégia de taxar o investimento-anjo em startups, é mais um passo atrás, que pune não o investidor, mas os empreendedores que poderão ver os já escassos recursos disponíveis para viabilizar o seu desenvolvimento, minguarem ainda mais.
Créditos da foto: Cássio Brezolla Fotografia.