INVESTIDORES ANJO SE MANIFESTAM CONTRA A FALTA DE DIÁLOGO DA RECEITA FEDERAL

Mais de 30 investidores de risco, focados no investimento em empreendedorismo de alto impacto e em empresas de tecnologia, reuniram-se durante a Gramado Summit para editar a CARTA DE GRAMADO, tratando da Instrução Normativa RFB 1719/2017, que altera a tributação do investimento em startups no Brasil.

O objetivo é buscar o diálogo quanto à pertinência da tributação sobre investimento de risco, além de viabilizar condições justas para atuação sob condições menos hostis.

Além de todos os investidores do evento, assinaram o manifesto as instituições: Anjos do Brasil, Curitiba Angels, Associação Brasileira de Startups, Acelera Serra, Bossa Nova Investimentos, Cotidiano Aceleradora de Satartups, Faeli Middle East Experts.

Curitiba Angels se sente orgulhosa de fazer parte desse momento. Em um País onde a atividade empreendedora é tão hostil, a falta de diálogo da Receita Federal na estratégia de taxar o investimento-anjo em startups, é mais um passo atrás, que pune não o investidor, mas os empreendedores que poderão ver os já escassos recursos disponíveis para viabilizar o seu desenvolvimento, minguarem ainda mais.

#gramadosummit#curitibaangels

Créditos da foto: Cássio Brezolla Fotografia.

Post a comment

Your email address will not be published.

Posts Relacionados